Este conta a história de uma jovem sonhadora, Tracy Turnblad, que em 1962 sente que a mudança em Baltimore está no ar. Tracy tem apenas um sonho, dançar no programa de televisão “ The Corny Collins Show”. Quando surge a oportunidade de realizar o seu sonho Tracy pede ajuda à sua mãe, a sua amiga Penny e à apresentadora de tv Motormouth Maybelle para mostrar ao Mundo que para realizar o seu sonho apenas é necessário ritmo e Hairspray.
Após o filme elaboramos as comissões para um melhor e mais organizado trabalho ao longo de todo o nosso empreendimento. As comissões elaboradas são as seguintes:
Festa de Natal:Carlos, Inês Correia, Inês Rodrigues, Bruno, Patrícia, Rafael -Ana, Joana
Financeira/Angariação de Fundos: Osmar, João, Margarida - Manel, Renato
Repórteres: Catarina, Edgar, Ricardo - Ivo
Logística: Daniela Colaço, Gonçalo Silva, Nuno, Gonçalo Castanheira - Manel, Renato
Actividades (Incluindo Projecto reciclagem): Rafael, Daniel, Diogo Santos, Zeca, Inês Correia -Ana
Ateliers: Inês Correia, Jéssica, Diogo Azevedo - Ivo
Imaginário: Carlos, Inês Rodrigues, Bruno - Joana, Ivo
Animação da Fé: Patrícia, Sofia - Ana
Alimentação: Marta, Andreia, Sofia - Joana
Definimos ainda que equipa a partir do mês de Outubro até ao final do ano escutista iria começar a realizar o jornal do nosso grupo pioneiro, o tão famoso “Gota Azul”.
Realizámos um jogo para fomentar a confiança e o espírito de grupo em que o cego teria de seguir as pistas do paralítico para que juntos chegassem ao fim do percurso.
Por fim, terminámos a actividade como de costume com a eucarístia, e com uma reflexão relizada pela equipa Galileu Galilei que nos dizia o que é essencial para que um escuteiro mantenha os seus "cascos fortes" pois sem eles a semana seguinte não será igual.
Deus está presente no dia-a-dia de cada um de nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário